Se a sua loja oferecesse uma linha de parcelamento nas compras aos clientes, sem que precisassem usar o cartão de crédito, as vendas aumentariam?
E se flexibilizasse prazos e taxas de pagamento, melhor ainda, não é?
Por isso, ter um crediário próprio é uma decisão estratégica: permite aumentar o seu faturamento de maneira segura e escalável.
Neste artigo, conheça essa modalidade de crédito que se transformou com o tempo e hoje é uma solução digital que traz rentabilidade para as lojas.
E o melhor de tudo é que permite mitigar os riscos de inadimplência. Como isso é possível? Descubra nos próximos tópicos sobre esse diferencial do pagamento garantido!
Ah, e se você ainda tem dúvidas sobre o potencial dessa linha de crédito na atualidade, tem uma pesquisa publicada no iDinheiro que mostra que:
- 60% dos brasileiros usam o pagamento a prazo;
- 10% utilizam crediários como forma de parcelamento.
Ou seja, isso resulta em uma grande parcela do mercado, que sabe das vantagens desse meio de pagamento tão tradicional.
O site que traz a pesquisa concluiu que: “essa é a melhor maneira, dentre os pagamentos a prazo, de fidelizar os clientes e aproximá-los da loja”.
O que é o crediário próprio?
É uma modalidade de crédito que as lojas podem oferecer aos clientes. Ou seja, permite aos consumidores o parcelamento das compras em meses pré-definidos.
Os juros e as condições de pagamento também são definidas pelo estabelecimento.
Só que é diferente de outras soluções financeiras, sendo uma linha de crédito exclusiva da loja com foco nos clientes, visando a melhor experiência deles.
Outra característica importante é que esse serviço não exige a necessidade de intermediários, tais quais os bancos ou financeiras, que poderiam aumentar o custo dele.
Então, como funciona o crediário próprio em loja?
O crediário próprio existe a bastante tempo. O que mudou de lá para cá tem a ver com o uso de novas tecnologias e inteligência artificial durante o processo.
Atualmente, tudo acontece de maneira rápida, simplificada e segura. Veja os passos de como funciona o crediário próprio digital:
- Cadastro: o cliente faz um cadastro na loja fornecendo dados;
- Análise: o software avalia as informações pessoais e financeiras do cliente;
- Aprovação: após o perfil do cliente, a loja define o melhor limite de crédito;
- Pagamento: o cliente faz o pagamento das parcelas diretamente no aplicativo.
E se o consumidor não pagar as parcelas?
Aqui está um dos principais benefícios do crediário Tidas: o recebimento é garantido! Veja mais disso nos tópicos que seguem.
Quais os motivos para ter crediário próprio na sua loja?
Atualmente existem várias opções de crédito que podem ser oferecidas às pessoas que compram na sua loja.
Então, o que faria do crediário próprio um produto diferenciado? Será que é mesmo atrativo e tem o poder de atuar no seu faturamento?
A resposta é positiva, descubra nesses 5 motivos a seguir.
1 – Experiência do cliente
O crediário pode ser a melhor alternativa para quem não tem limite no cartão de crédito.
Então, além de ser uma ideia que atrai novos consumidores, também é uma técnica de fidelização deles, tornando-se uma tendência do varejo.
2 – Aumento nas vendas
A solução permite compras urgentes até quando as pessoas não têm saldos disponíveis em suas contas bancárias.
Do lado da loja, isso indica o aumento do ticket médio e no caso do consumidor, aumento do poder de compra.
3 – Juros e taxas pré-definidas
Aqui temos algo que pode ser um diferencial da sua loja, quando a gente considera a possibilidade de diminuir o CET (Custo Efetivo Total) do cliente.
E, visando o seu negócio, cria-se a possibilidade de alavancar o faturamento em vendas.
4 – Conhecimento sobre o cliente
Com os dados e os históricos de cada pessoa, é possível criar ofertas personalizadas. Logo, temos uma ação estratégica de marketing e vendas a seu favor.
Na página de Política de Privacidade, é possível ver quais dados pessoais são coletados e como é feito o tratamento da Tidas, dando confiabilidade nos processos.
5 – Melhor controle de estoque
As vendas parceladas permitem compras mais assertivas porque o lojista saberá o quanto vai entrar de dinheiro e, assim, pode equilibrar seu estoque.
O que o lojista precisa para abrir crediário em loja?
Após entender o funcionamento da linha de crédito, fica mais fácil responder essa pergunta. Porém, existem alguns entraves e desafios nessa hora.
Por exemplo, a análise do perfil de clientes é super necessária no oferecimento de condições de pagamento adequadas. Mas, de que modo fazer isso manualmente?
Outro ponto é: como monitorar a inadimplência de cada consumidor? É preciso ter um sistema de cobrança e muita tecnologia, não acha?
Na verdade, seria muito melhor se você pudesse dedicar o seu tempo e da sua equipe na boa comunicação com os clientes e nas campanhas direcionadas a ele…
E isso é totalmente possível com a solução Tidas!
Somos uma empresa especialista em crediários próprios, com tecnologia exclusiva, que otimiza a operação dos lojistas por oferecer diferenciais:
- Análise do perfil de clientes;
- Monitoramento da inadimplência;
- Garantia no recebimento dos pagamentos.
Ou seja, com a ferramenta vai sobrar tempo e disposição aos seus vendedores, de modo que se dediquem mais em outras áreas, por exemplo, no relacionamento com o cliente.
Então, esqueça aquela antiga ideia de emissão de carnês, boletos com datas pré-fixadas em vencimentos ou opções com acréscimo de seguros!
Veja como funciona na Tidas e aproveite o melhor da modernidade no crédito próprio!
Tidas: crediário garantido para lojistas e muito mais
Acima, vimos que o crediário próprio é uma ferramenta interessante no impulsionamento das vendas e fidelização dos clientes, o que é extremamente importante no comércio.
No entanto, o que é esse diferencial da garantia de pagamento?
A Tidas surgiu para facilitar o crescimento sustentável do varejo por meio da gestão inteligente de crediário. E isso também envolve o gerenciamento de riscos!
Por isso, uma das principais vantagens dessa solução é o dinheiro na conta em poucos dias por meio de uma agenda de pagamentos.
Então, ao ter esse novo canal financeiro, a sua equipe poderá focar apenas nas vendas, já que a Tidas se responsabiliza pela garantia do recebimento e das cobranças!
Além disso, o gerenciamento é facilitado ao lojista, que conta com um software exclusivo e automatizado.
Ele pode ser integrado a outros sistemas de gestão, otimizando ainda mais as atividades, principalmente, na análise de dados e limites de crédito.
Outro ponto positivo é a segurança, já que a Tidas oferece uma solução confiável de crédito próprio, protegendo a sua loja contra fraudes.
Como ter crediário próprio em minha loja?
Para os lojistas que fizeram essa pergunta alguma vez, aqui está a resposta! O crediário próprio digital da Tidas é a sua solução.
Afinal, são mais de 2 mil lojas atendidas em todo o país e 2 milhões de carnês transacionadas no último ano.
E mais de 600 mil consumidores já foram atendidos pelo crediário digital Tidas!
A sua loja pode fazer parte desses números. Entre em contato com um dos especialistas Tidas e saiba como ter esse diferencial competitivo no mercado: