Quer saber sobre como impulsionar as vendas de final de ano? Então, venha conferir as melhores dicas sobre o assunto no artigo desta semana da Rede Brasil Crediário.
Uma das principais preocupações de qualquer lojista, independentemente do ramo, é vender. Entretanto, quando falamos sobre aumentar as vendas de uma loja de qualquer ramo, é preciso entender que não é tão simples e que precisa de técnica.
Isso acontece porque, no momento de comprar e de gastar dinheiro, as pessoas costumam ser exigentes. Além disso, costumam pesquisar sobre os produtos, para realmente se identificar e encontrar as ofertas dentro do preço de suas expectativas.
Dessa forma, o desenvolvimento de qualquer plano comercial depende do atendimento dessas expectativas e do esforço do dono e dos funcionários das lojas.
Mas é possível e podemos te ajudar. Quer conferir algumas dicas e insights que podem ser úteis para aumentar suas vendas? Então, continue a leitura desse artigo!
Como impulsionar as suas vendas e faturar mais no final do ano?
Como trabalhamos diretamente com esse mercado, é comum termos muito contato com clientes do ramo do varejo. Sendo assim, muitos demonstram uma preocupação em comum que é de aumentar as vendas e lidar com as temporadas.
Mas a boa notícia é que essa época de final de ano é a mais interessante de todas de buscar estratégias para atrair mais o público, afinal, nesse período as pessoas estão mais disponíveis para comprar para si mesmas e para presentear as pessoas.
Sendo assim, separamos cinco estratégias que você pode aplicar até o final do ano:
1. DEFINA QUAL O PÚBLICO QUE VOCÊ DESEJA ATRAIR E FIDELIZAR:
Não existe nada mais importante do que fazer um cliente se sentir bem ao ponto de querer voltar novamente ao seu negócio. Por isso, investir na fidelização dos seus consumidores é um passo fundamental. Isso principalmente no final do ano em que você tem contato com novas pessoas que precisam ser cativadas. Por isso, invista no pós-venda.
Uma ligação ou uma mensagem, ou até um WhatsApp de feedback, por exemplo, é uma ideia simples e barata, mas que pode mostrar que você valoriza o cliente e, assim, fidelizar o consumidor. Enviar cartão desejando Boas Festas e Próspero Ano Novo também. Apesar de parecer cedo, esse é o momento de se preparar para isso.
2. OFEREÇA PROMOÇÕES:
Como comentamos anteriormente, muitas pessoas estarão mais dispostas a comprar nessa época do que no resto do ano. Por isso, invista em ações para chamar a atenção. Assim, as promoções podem ser excelentes aliadas para você.
Em uma semana teremos Black Friday e, depois, preparativos para Natal, Ano Novo e Carnaval. Pense em formas de instigar as vendas nesse período oferecendo ofertas especiais. Lembrando que, o crediário também é um atrativo de pagamento nesse caso para vender aos clientes.
3. AUMENTE A SUA EQUIPE:
Muitas lojas buscam funcionários temporários para dar conta do movimento muito maior que acontece no período de final de ano. É importante não deixar isso para a última hora. Pense que oferecer um atendimento de qualidade é fundamental para a boa experiência dos seus clientes. Para isso, é importante que os seus funcionários estejam trabalhando bem e também sem estarem se sentindo sobrecarregados.
4. APOSTE EM ELEMENTOS DE DIVULGAÇÃO:
Tanto uma vitrine atrativa, quanto estratégias de marketing podem ser um diferencial para chamar a atenção de ainda mais pessoas durante o final de ano.
Foque em iniciar esse planejamento buscando compreender quem são os seus clientes e o que eles esperam do seu negócio. Dessa forma, utilize esses conhecimentos para transformar em estratégias que chamem a atenção dessas pessoas em específico.
5. ESTEJA PRESENTE NAS REDES SOCIAIS:
Nem precisamos dizer que estar presente nas redes sociais – ainda mais hoje em dia – é simplesmente indispensável. Portanto, lembre-se: quem não é visto não é lembrado. Sendo assim, não deixe de estar presente nas vitrines virtuais e não deixe de investir em um bom marketing para as redes sociais também, como falamos no tópico anterior.
Por fim, tenha em mente que esse é o momento de apostar todas as suas fichas para ter, provavelmente, o seu melhor faturamento do ano. Isso pode fazer total diferença no seu fechamento de caixa e também no retorno de todo o seu negócio.
Vale sempre lembrar que, mais garantido do que qualquer outra coisa, é o bom conhecimento das possibilidades que você tem para alavancar os seus negócios.
Para isso, te convidamos a conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas com todos os temas que você precisa saber para atrair cada vez mais clientes e também para ter cada vez mais sucesso na sua loja. Clique aqui e confira.
Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender como impulsionar as vendas de final de ano.
Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para conversar com um de nossos especialistas.