Ter o próprio negócio muitas vezes pode ser desafiador. Existem uma série de fatores que podem influenciar diretamente no seu sucesso e, é claro, atrair clientes é um dos principais.
Apesar de ser um ponto que causa algumas inseguranças entre os empreendedores, a boa notícia é que existem algumas técnicas que podem ajudar (e muito) nesse processo de atrair novos consumidores para a sua loja ou para o seu produto ou serviço no geral. Quer saber mais sobre como isso pode ser realizado de forma totalmente eficaz e profissional?
A equipe da Rede Brasil Crediário está aqui para te ajudar. Preparamos esse artigo completo com cinco dicas indispensáveis para você que quer atrair novos clientes para o seu negócio.
Continue por aqui para saber mais. Boa leitura!
O que você precisa avaliar antes de atrair novos clientes para a sua loja?
Um negócio, antes de mais nada, não anda sem organização e planejamento. Portanto, antes de tentar várias técnicas de atração de clientes, é importante fazer uma pausa e avaliar como está a sua loja como um todo. Isso inclui desde administração até as vendas.
Para isso, a nossa dica é que você comece mapeando o seu negócio e elabore estratégias para entender onde é que você pretende chegar. Isso é muito importante pois é preciso conhecer o mercado e entender qual é o perfil e o comportamento do potencial consumidor que você está tentando atrair. Para isso, é importante se fazer as seguintes perguntas:
- Por que quero atrair novos clientes?
- Tenho condições de atender novos clientes na minha empresa?
- Qual é o perfil de cliente que eu pretendo atrair para o meu negócio?
Depois de finalmente responder essas perguntas, chega o momento de colocar em prática as estratégias que trouxemos para você atrair novos clientes para a sua loja. Vamos juntos?
Atraindo novos clientes:
Ofereça um atendimento excelente
Um bom atendimento não tem só o poder de atrair novos clientes, como também de fidelizá-los. Além disso, busque sempre ser o mais ágil possível no atendimento, manter sempre o profissionalismo sem ser invasivo e compreender o problema do seu consumidor.
Implementar essas recomendações entre os seus vendedores fará com que a pessoa que entre na sua loja se sinta bem, especial e bem-vinda, aumentando suas chances de vender.
Invista em Marketing Digital
Essa é uma importante dica tanto para comércios digitais quanto para os físicos. Com o crescimento do Marketing Digital, é importante se fazer presente e ser visto e nisso o marketing pode ajudar. Dessa forma, você consegue se aproximar de possíveis clientes que combinem com o seu negócio e que podem se tornar um público bem interessante na loja.
Com base nisso, fica claro que uma estratégia de marketing é essencial para esse tipo de negócio. Afinal, essa estratégia é responsável por atrair potenciais clientes e influenciar, ainda, na decisão de compra que esse cliente poderá ter na sua loja física ou até online.
Faça ações promocionais diferentes e interessantes
Qual é a pessoa que não gosta de uma boa promoção, não é mesmo? Partindo desse ponto de vista, você pode pensar em formas criativas e diferentes de atrair novas pessoas, como:
- Montar kits e produtos com preços especiais;
- Criar um sistema de fidelidade e pontuação;
- Promover sorteios (Use esta etapa com moderação);
- Dê brindes que “conversem” com o produto vendido.
Você deve estar atento às vontades do seu cliente. Afinal, o consumidor é a chave que vai fazer com que todas essas ações surtam o efeito que você tanto deseja para o negócio.
Seja criativo com a sua vitrine
Se o seu negócio for físico, a vitrine vai ser o ponto de partida que convida alguém a entrar no seu estabelecimento ou não. No caso dos negócios online, essa vitrine pode ser o seu site ou as suas redes sociais. Não importa de qual estejamos falando, crie uma boa primeira impressão do seu negócio. Seja organizado, mostre as novidades e não esconda os preços.
Ofereça boas soluções de pagamento
Falar sobre soluções de pagamento é outro ponto essencial. Ele pode fazer seu cliente comprar ou não. Por isso, é interessante que você verifique o método que mais vale a pena.
Quando você se preocupa em proporcionar facilidades de pagamento para os seus clientes, eles se sentem valorizados. Afinal, é na hora de pagar que uma compra é efetuada mesmo e uma pessoa se torna enfim o seu cliente. Então, por que não pensar em vantagens para ele?
O crediário, nesse caso, pode ser um excelente aliado. Com ele, você pode oferecer opções de parcelamento muito mais atrativas, além de fazer com que o cliente volte mais vezes ao seu estabelecimento. Isso pode garantir até mesmo mais facilidade na fidelização dele.
Nós da Rede Brasil Crediário estamos sempre na torcida para que o seu negócio decole e tenha cada vez mais sucesso. Por isso, toda e qualquer ajuda que você precisar pode contar com a nossa equipe de especialistas.
E se você quer começar a trabalhar com um sistema de crediário, pode contar com a nossa ajuda também. Basta pedir a ajuda de um de nossos especialistas e alavancar suas vendas: