Quer saber como criar um perfil de loja de roupas no Instagram? A gente te ajuda. Continue aqui e acompanhe o artigo completo da Rede Brasil Crediário da semana.
Se você ainda não está trabalhando a sua presença digital, está na hora de começar.
O Instagram tem atualmente mais de um bilhão de contas ativas. Ou seja, estar presente nessa rede social pode fazer toda diferença para que a sua marca se torne conhecida e vista entre o maior número de pessoas. Sabendo isso, vamos começar.
Além disso, o Instagram conta com um recurso de loja que você pode realmente fazer as suas vendas por ali, sem precisar levar para o site para finalizar a compra.
Quer saber mais sobre como fazer isso e alavancar as suas vendas por meio do digital? Continue a leitura desse artigo da Rede Brasil Crediário que vamos te ajudar.
Como montar um perfil de lojas de roupas no Instagram?
O primeiro passo é criar a sua conta e organizar ela de acordo com o perfil da sua loja. Você deve saber que o Instagram conta com opções de perfis comerciais, não é mesmo? Então, antes de qualquer outra coisa, transforme o seu perfil em um deles.
Essa pequena atitude já pode te dar vantagens, entre elas: medir interações, engajamento, promover suas publicações e, por consequência, aumentar o alcance.
Em seguida, capriche na sua biografia (os descrição). Nela, você deve contar ao seu cliente o que você faz ou vende, e como pode ajudá-lo. Tenha em mente que esse será um dos primeiros contatos que você pode ter com um potencial cliente. Sendo assim, busque formas persuasivas e claras de mostrar o que sua loja representa. Além disso, se você tiver um site, deixe esse link bem visível nesse espaço também.
Instagram Shopping: um recurso que pode aumentar suas vendas
Desde que o Instagram lançou esse recurso, os resultados são muito interessantes. Mesmo que você tenha uma loja física, é interessante colocar os seus produtos ali. Afinal, essa é uma forma de ampliar o seu leque de vendas de forma gratuita e intuitiva. Além disso, por ali você consegue vender para pessoas de outras cidades.
Entretanto, assim como tem muitos clientes por ali, existem mais concorrentes também. Então, é fundamental investir em bons recursos para sua loja se destacar.
Separamos algumas dicas que podem te ajudar:
1. TENHA IMAGENS DOS SEUS PRODUTOS DE BOA QUALIDADE:
Parece simples, mas muitos empreendedores pecam por não querer investir em boas imagens. Preocupe-se com uma boa iluminação, que mostre as cores dos produtos de forma fiel, bons cenários e, em caso de vestuário, aplicações no corpo.
2. MANTENHA O SEU INSTAGRAM SEMPRE ATUALIZADO:
Um dos principais segredos de estratégias online é apostar na constância. Assim como você recebe novas coleções na sua loja, é importante que você atualize elas no seu perfil também. Isso é importante porque o ambiente online é ainda mais mutável e pede que você se mantenha atualizado.
3. CRIE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING POR TRÁS DA SUA LOJA:
Pense que o seu Instagram é uma vitrine e também uma forma de se comunicar com os seus potenciais clientes. Então, pense em uma linha do tempo que, ao mesmo tempo que chame a atenção, crie argumentos de persuasão para a compra.
Dessa forma, tudo que possa ser do interesse do seu público-alvo deve ser postado:
- Prova de valor: mostrar prints e conversas de outros clientes satisfeitos;
- Diversificação de itens, tamanhos e cores;
- Dia a dia das pessoas que trabalham, pessoas gostam de bastidores;
- Ideias e dicas de como combinar o produto que você oferece com outros.
Essas são apenas algumas ideias que podem fazer diferença na tomada de decisão.
4. MANTENHA UM BOM RELACIONAMENTO:
Apesar de ser um ambiente online, as pessoas gostam de sentir que estão lidando e falando com outras pessoas. Portanto, faça parte desse ambiente, promova interações nos stories, responda comentários, tire dúvidas, responda rápido directs.
Essa é uma excelente oportunidade de mostrar o seu comprometimento com a loja.
5. SEMPRE MARQUE OS SEUS PRODUTOS NAS POSTAGENS:
Contando com a ferramenta do Instagram Shopping, é importante sempre marcar a peça. Essa ferramenta conta com um recurso, como se fosse uma etiqueta. Não deixe de colocar ela, informando todos os detalhes e também o preço. Atenção: nada de enviar o preço por direct. Deixe as informações acessíveis ao consumidor.
Conclusão:
Depois de seguir essas dicas, a tendência é que você, aos poucos, conte com mais seguidores, mais pessoas engajadas e mais pessoas apreciando o seu negócio. E, depois de aprender tudo isso, o seu papel é manter todas essas dicas em dia e ir abastecendo esse canal.
Lembre-se: o final de ano é o melhor momento para isso. Então, aproveite que ainda dá tempo e aproveite para colocar esses tópicos em prática para que a sua loja seja cada vez mais vista. A tendência será um gás para as suas vendas de final de ano.
Já que você leu esse artigo até aqui, queremos te convidar para conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas com todos os temas que você precisa saber para atrair ainda mais clientes para seu estabelecimento. Clique aqui e confira.
Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender como criar um perfil de loja de roupas no Instagram.
Em caso de dúvidas, não deixe de conversar com um de nossos especialistas.