Como calcular o preço de venda de roupas

Como calcular o preço de venda de roupas?

Como calcular o preço de venda de roupas?

Quer saber como calcular o preço de venda de roupas da melhor forma possível? Confira o artigo da Rede Brasil Crediário com as melhores dicas sobre esse assunto.

Precificação é um assunto que costuma assustar grande parte dos empreendedores. Porém, saiba que calcular o preço dos produtos não é nenhum bicho de sete cabeças e é possível escolher um valor justo seguindo algumas dicas.

O importante, antes de mais nada, é compreender que essa é uma etapa realmente necessária. Afinal, ela está totalmente ligada com o seu lucro final e, por consequência, com o sucesso do seu negócio. Já tinha pensando por esse ponto? 

Pensando nisso, nós da Rede Brasil Crediário podemos te ajudar com algumas dicas simples, mas muito eficazes, de como calcular o preço de venda de roupas

Prepare os materiais para anotação e boa leitura!

O que é precificação de produtos?

A precificação nada mais é do que uma estratégia para estabelecer um valor determinado para o seu produto ou serviço, levando em consideração todos os gastos que você teve com ele e também uma margem de lucro justa para todos.

Em relação a isso, vale ressaltar que valor e preço são conceitos diferentes, apesar de parecerem parecidos. Ambos se relacionam com os resultados da sua empresa. 

Portanto, quando nos referimos a valor, quer dizer que algo é valioso para determinada pessoa, já o preço não está tão ligado ao aspecto lúdico, mas sim ao que precisamos abrir mão, ou seja, pagar, para adquirir determinado tipo de produto. 

Como calcular o preço de Venda de Roupas?

Agora que você entendeu o que é precificação e qual é a sua importância para a saúde financeira do seu negócio, separamos algumas dicas que podem te ajudar: 

1. Faça um levantamento de todos os seus custos:

Comece reunindo todos os custos que estão envolvidos com o seu produto, mas atenção, são todos os custos mesmo. Não deixe de colocar nesse cálculo as despesas, como água, luz, telefone e até mesmo o aluguel da sua loja. 

2. Se baseie na demanda:

Para entender qual é a demanda do seu produto, tente definir qual é o seu público-alvo. Para isso, você pode criar formulários para enviar em formato de pesquisa, além de fazer um levantamento dos melhores clientes da sua loja e, com isso, ver o que todos eles têm em comum e que você gostaria de atrair. 

3. Inclua os impostos:

Sim, os impostos devem ser incluídos no valor dos produtos. Então,  para não correr o risco de ser punido pela Receita Federal, não se esqueça que cada regime tributário tem suas leis. A dica é, se você tem dificuldades para entender, peça ajuda a um contador e conte com um bom sistema de gestão.

4. Defina a sua margem de lucro:

Esse é um ponto delicado. Afinal, cada negócio é um negócio e cada produto é um produto. Por isso, a dica é que você faça uma análise de seus concorrentes para entender qual é a média de lucro e, a partir disso, definir o que você acha justo e necessário para conseguir manter o seu negócio. 

A verdade é que o segredo de uma boa precificação é a organização e os estudos por trás dela. É totalmente possível, a partir dessas dicas, chegar a valores possíveis para você, mas que também sejam atrativos para os seus potenciais consumidores. 

Manter esses cuidados pode também ser um diferencial em relação aos seus concorrentes, portanto, não deixe de avaliar todos os mercados e investir em maneiras atrativas de convergir para se diferenciar. 

Já que você leu esse artigo até aqui, queremos te convidar para conferir o nosso blog que está recheado de dicas para lojistas com todos os temas que você precisa saber para atrair cada vez mais clientes e também para ter cada vez mais sucesso na sua loja. Clique aqui e confira

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado a entender como calcular o preço de vendas de roupas.

Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para conversar com um de nossos especialistas. 

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